Carregando...
Filtrar
x

Curativos

O curativo está presente na nossa vida desde sempre, partindo do mais caseiro, feito em casa, até o profissional, feitos nos hospitais, e aqui oferecemos uma diversidade de produtos: curativo hidrocolóide, curativo para queimadura, curativo filme transparente, curativo alginato com prata e muitos outros produtos para que aconteça uma recuperação rápida e eficaz.

Curativos para todas as situações e necessidade 


Todos possuem um objetivo, que é cuidar e auxiliar na recuperação. Para cada tipo de ferimento existe um tipo de curativo, e aqui na Vitae Saúde, você pode encontrar tudo que precisa para limpeza e proteção das feridas. Conheça a diferença entre os produtos. 

 


Curativo Hidrocolóide: Perfeito para feridas com pouca secreção

 

Quando esbarramos em algo, e ralamos de forma superficial, ou que gere uma ferida sem muita secreção o melhor é utilizar o curativo hidrocolóide que mantém limpo o local do trauma, úmido para ajudar na recuperação e protegida por mais tempo de invasores infecciosos. 

 

Faça sua escolha entre as principais marcas: Curatec, Coloplast, HartmanLR , que além dos curativos possuem uma linha completa que pode te ajudar. Seja pela fácil aplicação ou prolongada duração de proteção, aproveite os benefícios desses curativos aqui na Vitae Saúde!



Curativo de Alginato de Cálcio c/ Prata: Para feridas com secreção


Agora se precisa de um curativo para feridas com secreção, uma ótima opção é o curativo de alginato de cálcio, pois ele tem a capacidade de absorver o excesso de fluidos gerados pela ferida. É indicado para úlceras por pressão, úlceras do pé diabético, feridas traumáticas e cirúrgicas entre outras.

 

Esse curativo pode ser aplicado diretamente na ferida e deve receber uma camada de gaze e fita micropore selando o curativo. Escolha a marca que preferir, de Systagenix à Curatec, e ache o que precisa! Aqui na Vitae Saúde contamos com diversos produtos para uma vida mais saudável.




Curativo Filme Transparente: Procurado para proteção de tatuagem e feridas superficiais!

Existe uma tatuagem mais bonita que a outra, e o cuidado com ela após o término da aplicação, é fundamental para a estética e sua saúde. Para isso o curativo filme transparente é ideal, pois gera uma barreira primária à feridas leves e superficiais evitando a entrada de microorganismos e a penetração da água, além de fácil aplicação e remoção.

Qualquer ferida limpa e superficial, pode se valer desse curativo, além de servir para  fixação de cateter. Para te ajudar veja algumas marcas:  Smith e Nephew, 3M e Essity. Escolha a melhor opção de acordo com sua necessidade.


Agora que você já sabe tudo sobre a nossa Linha de Curativos, conheça a categoria de Higiene.

Quais são os tipos de curativos?

Os tipos de curativos vão depender da necessidade de cada situação, e pode ser dividida em 4 tipos principais:

Curativo semi-oclusivo: Para feridas que geram muito fluido. Um exemplo pode ser as feridas cirúrgicas, aberturas para drenos e outras que demandam absorção dos líquidos expelidos;

Curativo oclusivo: Para feridas que precisam ser totalmente isoladas, impedindo a entrada e saída de ar ou fluídos, atuando como uma barreira mecânica, até mesmo para a transferência de calor, oferecendo isolamento térmico;

Curativo compressivo: Para feridas com sangramentos, oferecendo uma redução no fluxo sanguíneo;

Curativos abertos: Para feridas superficiais que não necessitam ser totalmente isoladas.

Qual curativo ideal para cada finalidade?

Para absorção de líquidos excretores, o curativo de alginato de cálcio é um bom curativo primário. E demanda uma cobertura secundária.

Para auxiliar na recuperação de feridas com pouca secreção, o curativo hidrocolóide é ideal. Não demanda uma cobertura, nem fixação.

Para proteção básica, o curativo filme transparente é o suficiente para criar um obstáculo físico, e manter a ferida superficial protegida.

Os tipos de curativos vão depender da necessidade de cada situação, e pode ser dividida em 4 tipos principais:

Curativo semi-oclusivo: Para feridas que geram muito fluido. Um exemplo pode ser as feridas cirúrgicas, aberturas para drenos e outras que demandam absorção dos líquidos expelidos.

Curativo oclusivo: Para feridas que precisam ser totalmente isoladas, impedindo a entrada e saída de ar ou fluídos, atuando como uma barreira mecânica, até mesmo para a transferência de calor, oferecendo isolamento térmico.

Curativo compressivo: Para feridas com sangramentos, oferecendo uma redução no fluxo sanguíneo;

Curativos abertos: Para feridas superficiais que não necessitam ser totalmente isoladas. 

Como fazer um curativo?

Saiba como fazer um curativo para feridas superficiais em casa:

  • Lave a região lesionada com soro fisiológico ou sabão neutro e água fria corrente;
  • Seque com gaze seca ou pano limpo;
  • Cubra a região com gaze seca, aplicando-a diretamente na ferida e prenda-a com um curativo pronto ou esparadrapo.
chamar no WhatsApp

A Vitae Saúde utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade