O quelóide é um tecido anormal que cresce após um trauma. Seja um corte de faca, bisturi ou qualquer tipo de lesão, essa formação nada mais é que uma forma que o corpo encontra para reparar o local que foi traumatizado. Conheça na Vitae Saúde marcas e produtos que auxiliam na recuperação e melhoram o aspecto da ferida curada: Mölnlycke, Smith e Nephew e Kelo-Cote.
.
Entre tantos produtos que colaboram no tratamento contra o crescimento anormal da pele, o curativo para quelóide é muito bom, agindo em cicatrizes antigas e novas com um aspecto avermelhado e levantado, melhorando o aspecto da região tratada. Também pode ser usado em feridas que acabaram de fechar para evitar a formação de cicatrizes vermelhas e elevadas. Conheça esse e outros produtos aqui na Vitae Saúde:
A produção desequilibrada de colágeno, colagenase e outras substâncias que o corpo usa para uma boa cicatrização, gera a quelóide, este crescimento anormal da pele. Uma característica dessa cicatrização desequilibrada, é a pele em alto relevo após fechada a ferida, e essa formação toda irregular pelo corte.
Os curativos compressivos são ideais para impedir a formação de quelóides, sendo feito com placas de silicone, na intenção de limitar o espaço da cicatrização, impedindo um crescimento exacerbado da pele no local traumatizado, ou onde foi realizado o procedimento cirúrgico.
Para tratamento de feridas já cicatrizadas e que resultaram em quelóide, existem géis e pomadas que possuem corticóide, pois essa substância age no local aplicado, em um processo de atrofia, impedindo a produção exagerada de colágeno.
Conheça o gel para cicatrizes e quelóides, curativos em spray e demais produtos que a Vitae Saúde oferece em seu catálogo de produtos. Seja através de curativos, pomadas ou gel, aproveite tudo e encontre a melhor solução para você.
Agora que você já sabe tudo sobre a nossa Linha de Queloides, conheça a categoria de Queimaduras.
O melhor tratamento para acabar com a quelóide, depende do que seu médico indicará. Mas existem alguns métodos disponíveis.
É possível remover a quelóide por ação cirúrgica e logo após o procedimento serem realizadas sessões de radioterapia, impedindo o excesso de produção de colágeno. Outro modo é através de aplicação de corticóide, gerando o atrofiamento da região afetada. E como método preventivo, a aplicação de uma placa de silicone, funcionando como um curativo compressivo, limitando o espaço de cicatrização e impedindo essa formação alta na pele.
O quelóide é um tecido anormal que cresce após um trauma. Seja um corte de faca, bisturi ou qualquer tipo de lesão, essa formação nada mais é que uma forma que o corpo encontra para reparar o local que foi traumatizado e acaba excedendo na produção de colágeno.